quarta-feira, 17 de março de 2010

Corações de Açucar

.
.


.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
Sugar Hearts

Esses corações de açúcar requerem apenas três ou quatro ingredientes que você provavelmente já tem em sua casa - açúcar, água, corante e clara de ovo em pó (opcional).

Para começar, misture duas xícaras de açúcar granulado com algum corante alimentício de sua escolha. Você pode usar líquido ou em pó,misture muito bem. Em seguida, misture 4 colheres de chá de água ou 4 colheres de chá de clara de ovo em pó reconstituído em seus níveis de açúcar.

Água funciona muito bem, mas o seu coração de açúcar será muito mais forte se você usar a clara de ovo.

A mistura deve se parecer com areia molhada.

Agora você está pronto para fazer o seu coração de açúcar. Se você tiver um molde do doce, sinta-se livre para usá-lo. Use uma superfície lisa,anti-aderente (eu usei papel manteiga na minha bancada) e pressione-a firmemente com as mãos , um rolo, ou no fundo de um prato. A ideia é fazer com que o açúcar fique compactado. A espessura é algo determinado pela profundidade de seus cortadores do bolinho. Agora, pressione os cortadores contra o açúcar e cuidadosamente libere, deixando os corações no papel. Se você achar que o açúcar não está segurando, tente adicionar um pouco mais de água ou clara de ovo - mas não com excesso.

Obviamente, pode-se fazer estes, em qualquer forma que você gosta , como por exemplo flores.

Estes precisam endurecer antes de usá-los. Você pode permitir que o ar seco de um dia ou dois, ou você pode acelerar o processo, colocando-os em um forno a 200 graus por cerca de dez minutos. Assim que esfriar, eles se tornarão super rígido - como cubos de açúcar.

Dirty Laundry

.


Achei linda e extremamente criativa a idéia de fazer este varal de recados com roupas de papel para chá de panela onde as convidadas deixam recados para a futura noiva.


segunda-feira, 15 de março de 2010

SAIA DO CONFORMISMO

Um futuro melhor, depende de conquistas, muitos pensam que somente quando são jovens precisam conquistar algo, quem nunca ouviu aquela frase “ trabalhe e conquiste algo enquanto é novo, porque depois de velho” . . ., isso não é um princípio de Deus por que sua palavra ensina que Ele nos criou para conquistar, multiplicar e dominar o tempo todo, e isso nos traz prazer e honra a Deus.

É claro que existem fazes em nossa vida para estudar, casar, trabalhar muito, ter filho, mas quando retrocedo um pouco no trabalho porque vou ter um filho não parei de conquistar, porque ter um filho é uma grande conquista e por um tempo ele vai precisar muito de mim, amamentar um bebê, ensina-lo a andar e falar são tremendas conquistar, gera prazer, satisfação e honra a Deus.

Entretanto o que não podemos é parar no paredão do conformismo, sabe aquela história de adaptar-se a uma situação, ninguém dentro do reino de Deus adapta-se a nada, porque temos a natureza de Cristo, há um princípio de conquista de territórios de coisas novas que queimam dentro de nós e quando tentamos nos adaptar a algo, quer dizer que estamos num lugar que sabemos que não é nosso, não nos gera prazer, não é onde eu gostaria de estar, mas já que estou aqui vou me conformar, vou tentar achar bom aquilo que não me satisfaz, e ainda tenho a ousadia de dizer : “que é a vontade de Deus”, “ Deus sabe todas as coisas, se tenho que passar por isso”, “estou aguardando no Senhor”......

Não adapte-se ao presente, nem seja tolerante a ele, isso atrofiara seu futuro, te impedirá de grandes conquistas, não viva do passado, isso te prenderá, cada palavra liberada do passado gera uma emoção em sua alma que te impede de novas conquistas, palavras geram vida, para frente ou para trás, VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR DO FUTURO SE NÃO ESTIVER DISPOSTO A DEIXAR O PRESENTE.

MUDANÇA É A MAIOR PROVA DE CONFIANÇA EM DEUS.

Como você tem enfrentado o paredão, tem ignorado? Tem se apegado ao passado? Ou tem sido corajoso? Deus esta te dizendo saia do lugar de conformismo.

Pra. Angela

Dicas de saúde emocional

Cultive uma boa auto-estima

Ter auto-estima é saber valorizar a si mesmo como uma pessoa importante; é ter amor-próprio. A auto-estima funciona como o “sistema imunológico da consciência”, pois quem possui uma auto-estima elevada tem mais resistência às intempéries, força de vontade e capacidade para ultrapassar os obstáculos e recomeçar após frustrações e fracassos. Contudo, quando a auto-estima está baixa, a resistência da pessoa diante das adversidades da vida diminui. Ela passa a ser mais influenciada pelo desejo de evitar a dor do que de vivenciar o prazer; e os fatores negativos de sua vida têm mais poder sobre ela do que os positivos.

A auto-estima é aprendida no seio da família, por meio do amor, da admiração mútua e dos limites que os pais impõem aos filhos para protegê-los de ameaças externas e ensinar-lhes a ser responsáveis, a família não terá uma boa estrutura, não cultivará bons hábitos, não terá uma boa auto-imagem e auto-estima, e não será feliz.

Os estudiosos do desenvolvimento infantil afirmam que, se uma criança é tratada com amor e respeito, internaliza-os e trata os outros da mesma maneira. Porém, se ela for desprezada e desrespeitada, poderá abrigar sentimentos de medo e ódio por si mesma, e terá problemas relacionais.

Se os pais não elogiam os filhos por aquilo que tem de bom nem se preocupam em saber por onde andam e o que estão fazendo, sentimentos de rejeição vão enraizar-se no coração deles, fazendo com que tenham pensamentos negativos do tipo: “Não sou importante para a minha família, pois meus pais não perguntam por mim nem se preocupam em saber como estou e o que estou fazendo”.

Evite que isto aconteça com seus filhos. Diga que os ama, elogie-os, incentive-os, mantenha o diálogo entre vocês, estabeleça regras claras e distribua tarefas dentro de casa. O pai, a mãe e os filhos têm, respectivamente, os seus valores e as suas funções a ser desenvolvidas dentro do lar, para que a convivência seja amistosa e feliz, todos tenham uma boa auto-estima e desenvolvam-se plenamente como seres humanos.

Texto extraído da Bíblia com orientações de saúde física, emocional e espiritual.

Fonte: http://www.mulhervirtuosa.com/