sábado, 3 de julho de 2010

Se você é como eu e gosta de designer . . .

Poltrona e Puff Charles Eames - Cadeira de design

Puff e Poltrona Charles Eames

A Poltrona Charles Eames é sinônimo de requinte e sofisticação. Seu design mundialmente conhecido, criado por Charles e Ray Eames em 1956, tornou-se ícone do século 20. O sucesso da Cadeira Charles Eames deve-se ao seu sofisticado processo construtivo, onde são usadas chapas de madeiras curvas, uma revolução para época.


Poltrona e Puff Barcelona - Cadeira de Design

Potrona e puff Barcelona

A Poltrona Barcelona é um sucesso desde seu lançamento. Seu design sempre atual é obra de Mies Van Der Rohe, renomado designer do modernismo, conhecido por inovar nas linhas e materiais de suas obras. Outra peculiaridade da Poltrona Barcelona é o cuidado nos detalhes, especialmente desenhados para criar linhas de perfeita harmonia.

Cadeira Egg Fibra Branca – Cadeiras de Design

Cadeira Egg

A cadeira Egg é um verdadeiro clássico do design. A poltrona foi desenhada pelo arquiteto e designer Arne Jacobsen em 1957 e mesmo com o passar dos anos continua contemporânea e atemporal. A Cadeira Egg recebeu esse nome devido ao seu corte volumétrico, parecido com um ovo.
Considerada hoje um ícone do design mundial, a Egg foi criada para o Hotel Royal SAS, de Copenhagen, também projetado pelo arquiteto. A Cadeira Egg é um móvel de decoração perfeito para novos ambientes e até mesmo para dar aquele charme a mais a sua casa.

Cadeira Le Corbusier – Cadeira de Design

Cadeira Le Corbusier

A Cadeira Le Corbusier destaca-se por seu design “clean” e sofisticado. Suas linhas dão a sensação de amplitude que engrandecem o seu ambiente.

Ball Chair em Couríssimo Preto - Cadeiras Design

Cadeira Ball Chair

A Cadeira de Design Ball Chair em Couríssimo Preto é a mais divertida e moderna cadeira que você já conheceu. Seu formato circular traz um diferencial ao ambiente, deixando-o muito mais estiloso.

Cadeira Swan Fibra – Cadeira de Design

Cadeira Swan

Criada pelo gênio do design Arne Jacobsen em 1958, a Cadeira Swan (Cisne) era uma cadeira tecnologicamente inovadora, feita toda em curvas. Mesmo com o passar do tempo essa poltrona continua atual e inovadora. A Cadeira Swan dará um toque todo especial a seu ambiente. Junto com a Poltrona The Egg, a Swan foi criada para os salões do hotel Royal, em Copenhagen.

Cadeira Jacobsen Flash polipropileno – Cadeiras de Design

Cadeira Jacobsen Flash

Cadeira Jacobsen é considerada um dos maiores ícones entre as cadeiras projetadas no século XX. Desde a sua criação em 1955, a cadeira Jacobsen complementa com contemporaneidade diversos ambientes, em todo o mundo. Seu design sempre atual, se deve à sua estrutura totalmente "slim", mas extremamente resistente, e que ainda pode ser encontrada sob várias cores.

Cadeiras Louis Ghost, de Philippe Starck

quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMO CONTROLAR O PESO NO INVERNO

No inverno nossa vontade de comer aumenta, enquanto a motivação para praticar exercícios diminui. Isso contribui para ver o ponteiro da balança subir com os quilos a mais, que só são percebidos na mudança de estação. Quando isto acontece, principalmente as mulheres começam a se preocupar com o corpo e acabam fazendo dietas malucas para voltar ao peso antigo rapidamente. Na ansiedade de voltar ao peso ideal, muitas delas acabam cometendo algumas loucuras que podem ser prejudiciais para a saúde.
Segundo estudos, a fome que geralmente sentimos a mais no inverno, está relacionada à adaptação do organismo com a temperatura mais fria e com a diminuição do consumo de água, que é muito menos se comparado com a quantidade que ingerimos durante o verão. Quando o frio chega, damos preferência para os alimentos mais quentes e calóricos, que são digeridos mais lentamente.
O sedentarismo nos dias mais frios também prevalece, a pessoa fica com preguiça de fazer suas atividades diárias e na maioria das vezes, prefere trocar o horário das atividades físicas por ficar em casa, embaixo das cobertas e comendo alguma coisa. Tais atitudes fazem com que a pessoa acostume a ter maus hábitos e perca o controle do peso.
Para controlar o peso no inverno e não ganhar alguns quilos a mais, não é preciso deixar de comer os alimentos típicos da estação e sim saber controlar as refeições, evitando os excessos e principalmente deixar a preguiça de lado para praticar exercícios.
O consumo de frutas e verduras não deve ser deixado de lado, pois além de possuir várias vitaminas, eles ajudam no equilíbrio do nosso organismo e melhoram o até mesmo o aspecto da pele. Caso não queira consumir a fruta inteira, uma boa dica é preparar sucos para serem consumidos ao longo do dia. Já as verduras, se não consumidas frescas, podem ser adicionadas em sopas ou em saladas quentes refogadas.

Dicas para ter uma boa alimentação no inverno

- A alimentação deve ser feita a cada 3 horas, em quantidades moderadas.
- Substitua leite integral por desnatado, chocolate por chá e açúcar por adoçante.
- Evite o consumo exagerado de carnes gordurosas, invista em pratos mais saudáveis acompanhados de salada com verduras cozidas .
- O consumo de fibras, além de ajudar bastante no funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade prolongada ao organismo e evita o exagero nas próximas refeições.
- Invista em sopas e caldos com bastante verduras e substitua doces calóricos por uma salada de frutas.
- Prepare vitaminas e sucos.
- Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Uma taça de vinho por dia é saudável e faz bem
- Mesmo sem muita vontade, consuma muita água por dia. De preferência, 2 litros por dia
- Pratique exercícios. Fazer caminhadas de 30 minutos por dia é o essencial para controlar o peso e te deixar saudável.

Fonte Dicas de Mulher

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPOSA DE KAKÁ FALA DE DEUS PARA MULHERES DA ALTA SOCIEDADE ...

Plateia formada por mulheres da alta sociedade prestigia pastora da igreja Renascer em Cristo

No apartamento em que deu a palestra, Caroline posa para foto

Parecia uma reunião comum de senhoras bem-arrumadas e endinheiradas. Com suas bolsas Hermès e Chanel a tiracolo, elas papeavam sobre viagens, filhos e outras amenidades. Logo, o assunto principal da tarde da última terça (22), no belo apartamento da psicóloga Lucia Dall’Stella, no Morumbi, se tornaria outro: religião. Convidadas por Lucia e Rosangela Lyra, diretora da Christian Dior no Brasil, sessenta paulistanas da alta sociedade foram lá para ouvir as palavras de fé de Caroline Celico. Aos 22 anos, a jovem reúne diversos predicados: filha de Rosangela, mulher do craque Kaká, mãe de Luca, de 2 anos, pastora da igreja Renascer em Cristo e — finalmente — cantora estreante. Ela acaba de lançar um CD e um DVD com doze canções religiosas (em uma delas, faz dueto com o marido famoso). “Mas não sou profissional”, avisa, com a mesma voz doce que comovera sua pequena plateia minutos antes.

Terça,  18h15: na companhia da sogra, Simone Leite (de azul), Caroline, a  estrela da reunião, é recebida pela mãe, Rosangela Lyra

Terça, 18h15: na companhia da sogra, Simone Leite (de azul), Caroline, a estrela da reunião, é recebida pela mãe, Rosangela Lyra

Momento da oração, ao  lado de Rosangela, Lucia Dall'Stella e Mariana Laskani:

Momento da oração, ao lado de Rosangela, Lucia Dall’Stella e Mariana Laskani: “Derrama da sua alegria, da sua paz, do seu poder, hoje e sempre”

Magrinha e com traços delicados, Carol trazia nas mãos a ‘Bíblia’ e uma cópia de seu DVD. Criada nas doutrinas do catolicismo, afirma que se encontrou na igreja evangélica. “Deus habita dentro de todas nós e ordena sua bênção na comunhão dos irmãos”, começou. O silêncio das ouvintes só é interrompido por sussurros de “amém”. Carol fala sobre a dificuldade de engravidar — “longos seis meses” — e sobre a cirurgia para a retirada de um tumor benigno pela qual o filho passou no ano passado — “entreguei-o nas mãos de Deus”. Chega a hora da oração final. Juntas, todas oram baixinho guiadas pelas palavras da pastora. “Obrigada, Senhor, por, num mundo tão difícil, conseguirmos juntar mulheres lindas que têm mais do que poderiam imaginar.” Mais para frente, diz: “Eu quero pedir, Senhor, acompanha cada uma, derrama da sua alegria, da sua paz, do seu poder, hoje e sempre”.

Mulherada reunida na sala: lágrimas durante o testemunho

Mulherada reunida na sala: lágrimas durante o testemunho

Emocionadas, algumas convidadas não conseguem conter as lágrimas. É o caso da juíza Claudia Fanucchi. Viúva há um ano, ela enfrenta um câncer de mama. “Espero que as pessoas não precisem se aproximar de Deus pela dor”, desabafou, com os olhos ainda marejados. Bem-humorada e cheia de culpa, a designer de joias Carla Settanni decidiu: “Vou começar a frequentar a igreja amanhã!”.

A mãe de Kaká, Simone Leite, bispa da Igreja Renascer de Milão, ficou o tempo todo ao lado da nora. “Ela me chama de tia, olha que bênção?” Confiantes, as duas fazem planos de ir à África do Sul para assistir às finais da Copa do Mundo. Preferem silenciar sobre a expulsão do craque na partida de domingo passado. Durante os jogos, fazem uma corrente de orações por Kaká e seus colegas. Têm companhia da católica fervorosa Rosangela, que deixou no passado o sofrimento por ver sua filha convertida. “Criei a Caroline para ser uma princesa”, diz. “Fico feliz que ela tenha se casado com um príncipe!” Fim do encontro. Na tarde de mulheres chiques com a senhora Kaká, o assunto menos comentado foi o futebol.

Giovana Romani, na Veja São Paulo.
Fotos: Fernando Morais