domingo, 3 de outubro de 2010

Cadê as mães?


Posted by Picasa

Cadê as mães????

Essa semana estava assistindo a um comercial de televisão e de repente tomei um susto, muitas vezes as coisas vão acontecendo e não nos damos conta, vi uma mãe padrão mãe junto com seu filho, lembrei da minha mãe e pensei cadê as mães? Acredito que hoje a mulher precisa trabalhar fora para ajudar na manutenção do lar, sei o quanto é importante manter a forma, se cuidar, mas cadê as mães?

A imagem da mãe sumiu e a dos filhos apareceram, filhos com anorexia, bulimia, filhos sem identidade, não sabem comer, porque não comem nada saudável, não sabe se vestir, porque não tem em quem se espelhar, não são educados porque não tem quem os oriente, o sonho dos jovens e adolescentes não é a liberdade, mais o controle, isso gera uma sensação de proteção.

Vejo hoje mulheres competindo com filhas, isso é desumano, será que caiu de moda ser mãe? Quem disse que é difícil ser mãe? Admito que dá trabalho, mas é o melhor trabalho que existe, a lã não pesa para a ovelha, é um prazer cuidar de filhos, é dom de Deus.

Fui mãe muito nova e isso nunca foi problema para mim, mas motivação, é tempo mulheres de sermos menos egoístas e mais responsáveis, nossos filhos são nossa semente, o que você tem semeado?