quarta-feira, 7 de abril de 2010

OBJETOS AGRUPADOS SOMAM FORÇAS

Sempre que você quiser decorar utilizando objetos banais ou inusitados para agregar valor visual é preciso somá-los, não é necessário que tenham o mesmo tamanho ou cor, entretanto devem ser de igual função, e isso é bacana porque você pode valorizar esses objetos, assim um prato sozinho é sem graça, mas um conjunto de pratos é extremamente elegante, e essa regra serve não somente para paredes, mas objetos em cima de mesas e prateleiras, quanto aos objetos os mais comuns são pratos, mas você pode formar conjuntos de chapéus, quadros de fotos, espelhos (estes dois últimos podem misturar-se), casinhas de pássaros e até formas de bolo, porque não?
O mais importante é que aja uma harmonia entre os objetos e o ambiente, então solte sua imaginação. . . .






























DICA PARA PENDURAR QUADROS OU OBJETOS NA PAREDE SEM ERRAR

Nada de insegurança na hora de dispor os quadros nas paredes de sua residência, aprenda aqui como fixa-los de modo que fiquem bonitos e harmoniosos. Abaixo veja as imagens, que são bem didáticas e trazem dicas e estratégias fáceis de como decorar as paredes com esses arranjos de quadros, espelhos, pratos, relógios e o que mais você quiser pendurar em grupo. Veja como se faz:

Use recortes de papel no tamanho e formato dos objetos que vão ser agrupados, e os prenda com fita adesiva na parede. Essa estratégia é fundamental para ajudar no exercício de abstração sobre como tudo ficará no resultado final.

Básico, tradicional é optar pela simetria na hora de organizar os objetos que vão enfeitar a parede. Balancear de forma equilibrada dá a segurança de que está tudo “enquadrado”, seguir essa estratégia sempre dá certo.

Centralizar um único objeto que seja grande ou alinhar um grupo pequeno deles, usando um sofá ou outro móvel que esteja abaixo da composição como referência, é uma outra estratégia bastante segura e de resultado muito bonito.

Esta possibilidade nos mostra que não existe centralização de objeto, mas há um equilíbrio entre os lados opostos da composição.

Tudo está dentro dos limites do comprimento do sofá e o alinhamento parte da linha do meio entre os quadros de cima e de baixo. Os de cima estão alinhados pela base deles, e os de baixo pela linha do topo.