quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quando o menos é M A I S !

Em meios aos tradicionais surgem aqueles que decidem ousar e acertam, quem disse que o mais caro e mais suntuoso é belo? Abaixo a ditadura do grandioso e carissímo, surgem os revolucionários minimalistas, e num tempo onde chique é aderir a sustentabilidade, o menos é o mais indicado, cria uma sensação de valor a peça, fica leve e elegante.
Um bom exemplo é a ex miss Leila Schuster ( foto acima), que ousou em casar-se com buquê de apenas cinco rosas, e vamos e venhamos foi muito feliz na e scolha que sem dúvida valorizou e harmonizou com o vestido.
Não há motivos para fazer feio, a regra é o u s e, r e c r i e e e s t i l i z e !



Bastam alguns pauzinhos de canela e um laço para dar aquele toque especial!

Quando a regra é sustentabilidade, olha que gracinha reutilizar vidros de geléias e conservas!


Que tal utilizar uma maça como suporte para o menu?


Uma coisa é certa quando temos algo muito simples e pequeno e agrupamos damos força a decoração e o efeito visual final é bonito!

Simples e muito elegante!


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como arrumar a mesa??

Quem já não pensou em como usar aquele jogo de jantar e todas aquelas taças acompanhada de tantos talheres? Ou ficou em dúvidas na hora de arrumar uma mesa mais formal, simplesmente não sabia como montá-la, para ajudá-las aí está o mapa, nunca mais vai ter problemas e confundir qual copo é do que, afinal, nunca se sabe o dia de cinderela, por isso precisamos estar atentas e como diz o filme das princesas: " uma princesa precisa saber como se portar" .


Para inspirar… algumas fotos de mesas arrumadas para a hora de receber os amigos ou mesmo num jantarzinho a dois. Uma mesa caprichada faz toda diferença!

Olha aqui a disposição direitinho, igual ao desenho acima!


A idéia de colocar no nome do convidado no porta-guardanapo o fara sentir-se especial, sem contar o charme da violeta no vazinho.


Utilizar um trilho central é super moderno e colorido cria um ambiente alegre, repare que as taças de vinho e água não são do mesmo joguinho e mesmo assim está lindo!


As taças também não são iguais e o suplá de fibra dá uma ar mais aconchegante. Flores são sempre bem vindas e criam um ambiente receptivo para os convidados.


Olha que criativa essa mesa toda arrumadinha para as crianças. O jogo americano é um bloco de papel pra desenhar. A meninada fica entretida ao mesmo tempo em que aprende a se comportar à mesa… E os pais ficam livres pra conversar!


E aí, gostou? Então segue abaixo outras formas e idéias de como dispôr corretamente taças, talheres, louças, guardanapos… tudo pra deixar sua mesa linda, seja qual for a ocasião.

Agora não tem mais desculpas para fazer feio, basta seguir as dicas !!!

Fonte: http:assimmeugosto.com/