segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Qual é a Sua Rota em 2.011?

" Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que por ventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito. Porém Deus fez o povo rodear pelo mar vermelho; e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito." Êxodo 13, 17-18

Quando Deus tirou o povo do Egito, eles não andaram em rota tão extensa porque estavam perdidos, mas porque a rota longa era a rota de Deus, a palavra e os mapas nos mostram um caminho mais curto, fácil entretanto de guerras, o povo de Israel passou por grandes batalhas, venceu muitas guerras, mas quando saiu do deserto não saiu preparado para a guerra, os filisteus eram astutos guerreiros e sabiam como guerrear, os hebreus eram durante anos escravos, embora desejassem a liberdade suas mentes eram escravas, não se viam ainda como um povo independente, não eram organizados, eram dependentes de Faraó.
Então o Senhor os conduziu pelo deserto, uma nuvem de glória durante o dia e uma nuvem de fogo à noite, definitivamente não estavam perdidos, Moisés conhecia o deserto, Deus o treinou no deserto cuidando de ovelhas, conhecia o clima, as adversidades, as privações é o líder que Deus escolheu para treinar o povo para passar o deserto, a origem hebraica de deserto é mibdar, traduzindo textualmente "da palavra", ou seja, deserto é lugar da palavra, lugar de experiências divinas, campo de revelações, lugar onde a mão de Deus nos guia.
Aquele povo com mente escrava aprendeu no deserto a falar com Deus, a depender de Deus, a renovar sua fé em Deus, aprendeu a organizar-se a superar adversidades de relacionamentos e opiniões, Moisés não estava perdido, foi no deserto que Deus mostrou o plano de salvação através do Tabernáculo e embazou parte do novo testamento.
Estamos iniciando mais um ano, e você tem muitos caminhos a escolher, talvez alguns sejam obvios, mas será este aquele que a nuvem do Senhor o guiará?
O Senhor quer levá-la a novas experiências, quer levá-la ao lugar da revelação da palavra para sua vida, ore a Deus, porque o coração do homem é enganoso, mas a resposta certa vem de Deus, não ande sem a nuvem do Senhor, o caminho pode ser adverso, demorado, mas é de vida e no final há Canaã, agora o caminho curto pode ser o caminho dos filisteus, da guerra, da morte.
O que você escolhe? Qual é a sua rota para este ano?
Deus te ama, que em 2.011, você possa ser guiada pela nuvem da glória de Deus e tenha grandes experiências, cresça, organize-se, vença adversidades e redescubra novas faces do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário