quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPOSA DE KAKÁ FALA DE DEUS PARA MULHERES DA ALTA SOCIEDADE ...

Plateia formada por mulheres da alta sociedade prestigia pastora da igreja Renascer em Cristo

No apartamento em que deu a palestra, Caroline posa para foto

Parecia uma reunião comum de senhoras bem-arrumadas e endinheiradas. Com suas bolsas Hermès e Chanel a tiracolo, elas papeavam sobre viagens, filhos e outras amenidades. Logo, o assunto principal da tarde da última terça (22), no belo apartamento da psicóloga Lucia Dall’Stella, no Morumbi, se tornaria outro: religião. Convidadas por Lucia e Rosangela Lyra, diretora da Christian Dior no Brasil, sessenta paulistanas da alta sociedade foram lá para ouvir as palavras de fé de Caroline Celico. Aos 22 anos, a jovem reúne diversos predicados: filha de Rosangela, mulher do craque Kaká, mãe de Luca, de 2 anos, pastora da igreja Renascer em Cristo e — finalmente — cantora estreante. Ela acaba de lançar um CD e um DVD com doze canções religiosas (em uma delas, faz dueto com o marido famoso). “Mas não sou profissional”, avisa, com a mesma voz doce que comovera sua pequena plateia minutos antes.

Terça,  18h15: na companhia da sogra, Simone Leite (de azul), Caroline, a  estrela da reunião, é recebida pela mãe, Rosangela Lyra

Terça, 18h15: na companhia da sogra, Simone Leite (de azul), Caroline, a estrela da reunião, é recebida pela mãe, Rosangela Lyra

Momento da oração, ao  lado de Rosangela, Lucia Dall'Stella e Mariana Laskani:

Momento da oração, ao lado de Rosangela, Lucia Dall’Stella e Mariana Laskani: “Derrama da sua alegria, da sua paz, do seu poder, hoje e sempre”

Magrinha e com traços delicados, Carol trazia nas mãos a ‘Bíblia’ e uma cópia de seu DVD. Criada nas doutrinas do catolicismo, afirma que se encontrou na igreja evangélica. “Deus habita dentro de todas nós e ordena sua bênção na comunhão dos irmãos”, começou. O silêncio das ouvintes só é interrompido por sussurros de “amém”. Carol fala sobre a dificuldade de engravidar — “longos seis meses” — e sobre a cirurgia para a retirada de um tumor benigno pela qual o filho passou no ano passado — “entreguei-o nas mãos de Deus”. Chega a hora da oração final. Juntas, todas oram baixinho guiadas pelas palavras da pastora. “Obrigada, Senhor, por, num mundo tão difícil, conseguirmos juntar mulheres lindas que têm mais do que poderiam imaginar.” Mais para frente, diz: “Eu quero pedir, Senhor, acompanha cada uma, derrama da sua alegria, da sua paz, do seu poder, hoje e sempre”.

Mulherada reunida na sala: lágrimas durante o testemunho

Mulherada reunida na sala: lágrimas durante o testemunho

Emocionadas, algumas convidadas não conseguem conter as lágrimas. É o caso da juíza Claudia Fanucchi. Viúva há um ano, ela enfrenta um câncer de mama. “Espero que as pessoas não precisem se aproximar de Deus pela dor”, desabafou, com os olhos ainda marejados. Bem-humorada e cheia de culpa, a designer de joias Carla Settanni decidiu: “Vou começar a frequentar a igreja amanhã!”.

A mãe de Kaká, Simone Leite, bispa da Igreja Renascer de Milão, ficou o tempo todo ao lado da nora. “Ela me chama de tia, olha que bênção?” Confiantes, as duas fazem planos de ir à África do Sul para assistir às finais da Copa do Mundo. Preferem silenciar sobre a expulsão do craque na partida de domingo passado. Durante os jogos, fazem uma corrente de orações por Kaká e seus colegas. Têm companhia da católica fervorosa Rosangela, que deixou no passado o sofrimento por ver sua filha convertida. “Criei a Caroline para ser uma princesa”, diz. “Fico feliz que ela tenha se casado com um príncipe!” Fim do encontro. Na tarde de mulheres chiques com a senhora Kaká, o assunto menos comentado foi o futebol.

Giovana Romani, na Veja São Paulo.
Fotos: Fernando Morais

2 comentários:

  1. Que demais este post!!! Adoreii, não sabia que ela era pastora, e que grande atitude a dela! Deus levanta pessoas em todas as posições para fazer a diferença! Que Deus abençoe esta mulher, cada vez mais!

    Bjus pastora!

    ResponderExcluir
  2. Oi pastora, que benção, é de mulheres assim que o Reino de Deus precisa!!

    Seu blog esta lindo e charmoso!!
    Beijinhoss
    Diane Passinato.

    ResponderExcluir